Categorias

Moulinex - Cozinhar fica mais fácil

Lista de produtos por fabricante Candy

CANDY HOOVER PORTUGAL, LDA.

O mundo estava a mudar, a Itália prepara-se para se reconstruir e crescer…

Estamos em 1945 quando, na Fábrica Eden Fumagalli, em Monza, que produzia peças para máquinas e instrumentos de alta precisão da máquina, vê a luz do dia o “Modelo 50”, um dos primeiros “milagres” do bem-estar doméstico: a primeira máquina de lavar roupa totalmente produzida em Itália. Concebida pelo extraordinário talento do Éden Fumagalli, a nova estrela da lavagem é apresentada oficialmente ao público na Feira de Milão em 1946.

A marca Candy entra na história. Desde então tem percorrido um caminho de extraordinário sucesso. Os filhos do fundador, Enzo, Niso e Peppino Fumagalli dão continuidade à produção de máquinas de lavar roupa, fazendo destas os electrodomésticos centrais e a força dos seus negócios.

storia Candy 
Imparável, em 1954 a Candy joga uma cartada decisiva na tradição das máquinas de lavar: nasce a Bi-Matic, a primeira máquina de lavar roupa semi-automática com programa de centrifugação. Nessa altura a Candy abre, em França, a sua primeira filial no estrangeiro. Apenas seis anos depois, a máquina de lavar roupa torna-se completamente automática: a Candy dá grandes e importantes passos no caminho da inovação. Enquanto a máquina de lavar roupa foi sendo aperfeiçoada, enriquecida e foi "aprendendo" a poupar água e energia, é lançada no mercado a Stipomatic, a primeira máquina de lavar louça Candy. A Candy torna-se um marco no desenvolvimento de máquinas de lavar. Como reconhecimento do trabalho levado a cabo, Niso Fumagalli, o criador da maioria das patentes, é doutorado honoris causa na área da engenharia pela Universidade de Génova.

Nos anos 70 tem início uma nova e importante fase para a Candy com a aquisição de outras empresas italianas, nomeadamente a “La Sovrana”, de Parma, marca histórica no gama de electrodomésticos para cozinhar, e a Kelvinator Itália, internacionalmente famosa pelos seus frigoríficos e arcas congeladoras. A Candy celebrou ainda um acordo com a Kelvinator America para produzir e comercializar, em todo o mundo, electrodomésticos com a marca norte-americana.

Os anos 80 constituíram outro marco importante: a expansão internacional da marca Candy e a aquisição de empresas italianas de prestígio. 

As datas mais importantes:

1980. A Candy adquire a Kelvinator do Reino Unido e a sua unidade de produção de Bromborough, em Inglaterra. 

1985. Juntam-se ao Grupo Candy duas bem sucedidas marcas italianas: a Zerowatt, fabricante de máquinas de lavar e secar roupa, e a Gasfire, especialista em aparelhos de cozinhar da gama de encastre 

1987. A Candy adquire a Rosières, uma das companhias mais prestigiadas companhias francesas no mercado dos electrodomésticos de encastre para cozinha. 

1992. Junta-se ao grupo a Mayc, uma importante empresa espanhola que produz máquinas de lavar roupa de carregamento superior comercializadas sob a marca Otsein. 

1993. A Candy compra a Iberna, especialista em refrigeração. 

1995. A Candy adquire a Hoover Europeia, empresa líder do mercado europeu de aspiradores, com as suas três unidades fabris no País de Gales, Escócia e Lisboa. 

Durante os anos seguintes surgiram instalações do grupo em todo o mundo: China, Turquia, Costa do Marfim, Síria, Nigéria, Egipto e URSS. 

2003. A Candy assina um acordo a Rússia com a Zavod, uma parceria que deu origem a uma nova empresa chamada EDA. 

2004. O lançamento de novos produtos e a renovação das gamas Candy nunca pára: entretanto é lançada a nova gama de máquinas de lavar roupa Aquamatic, bem como a gama de frio Futura Biocold. 

A Hoover apresenta a máquina de lavar roupa Top Vision e a Nextra, uma máquina de lavar com 7,5 kg de capacidade. No segmento do tratamento e limpeza do chão, a novidade mais importante foi o lançamento do “The One”. 

A empresa abre um escritório em Xangai, passando o grupo a estar representado na China. 

Com 5,6 milhões de unidades produzidas, a facturação ascendeu a 945 milhões de euros. 

2005. Sexagésimo aniversário da apresentação da primeira máquina de lavar roupa Candy, o Modelo 50. O desenvolvimento de produto e a aposta na inovação continua: a gama de máquinas de lavar roupa Candy Activa sintetiza 60 anos de experiência com desempenhos de vanguarda e a máxima atenção às questões da eficiência energética. O novo secador de roupa passa a permitir tratar 5 +5 kg, ou seja, lavar e secar até 5 quilos de roupa. 

A Hoover entra no mercado de encastre de electrodomésticos de cozinha com três colecções. No segmento de floor care é apresentada a gama “Vapormate”. 

Na Rússia é adquirida a empresa Vesta que, em Kirov, fabrica a máquina de lavar roupa Vyatka. Tanto a fábrica como a linha de produtos são totalmente remodeladas para oferecer aos consumidores russos três marcas com posicionamentos diferentes e complementares: Candy, Hoover e Vyatka. 

Na República Checa instalou-se a unidade fabril de Podborany, que se tornou o pólo produtivo de frio do grupo. 

O volume de negócios, em crescimento apesar da conjuntura económica e do mercado estarem desfavoráveis, ??alcançou mil milhões de euros. A produção é de 6 milhões de unidades. 


storia Candy 

Hoje a Candy, reforçada por uma longa experiência no sector dos electrodomésticos, desempenha um papel de liderança no cenário internacional, na vanguarda do desenvolvimento de novas tecnologias, sempre atenta às exigências do consumidor moderno e sensível às necessidades de um novo modelo de família em que as prioridades são os relacionamentos, a liberdade para os desenvolver e o tempo livre para os cultivar.

Mais
por página
Mostrando 1 - 12 de 50 itens
Mostrando 1 - 12 de 50 itens